Alimentos serão distribuídos a 368 instituições atendidas pelo programa Sesc Mesa Brasil.
A noite do último sábado (30) foi inesquecível com a terceira edição do Sesc + Rap, que reuniu milhares de pessoas no estacionamento da unidade Sesc Bartolomeu Martins, em Ceilândia, e promoveu a celebração da cultura urbana. O ponto alto da noite foi o reencontro do público com o cantor Hungria, que voltou a se apresentar em sua cidade natal após 17 anos sem subir aos palcos locais.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook , Threads e Instagram
Além de Hungria, atração principal do evento, o público vibrou com as apresentações de Puro Suco, DJ Jake, MC Marechal, Lyndon, Isa Marques e Nanah Be, que transformaram o palco em um verdadeiro encontro de gerações e estilos dentro do rap nacional.
LEIA TAMBÉM:
- TCU aponta rombo de R$ 187,1 bi na previdência rural
- “Elas Constroem”: mulheres conquistam oportunidades na construção civil
- Mais crédito para inovar: indústria terá R$ 12 bi para investir em tecnologia 4.0
- Tarifaço: “É um risco real de paralisação das operações”, alerta indústria de suco sobre implantação das tarifas dos EUA
Alimentos pra quem mais precisa
Mas a festa não ficou restrita à música. Pensando também no social, o Sesc-DF organizou o acesso ao evento de forma solidária: os ingressos foram trocados por 1 kg de alimento não perecível, garantindo que a diversão se transformasse em solidariedade. O resultado foi impressionante: mais de 11 toneladas de alimentos arrecadados, que agora serão distribuídos a 368 instituições atendidas pelo programa Sesc Mesa Brasil — o maior banco de alimentos da América Latina.
De acordo com a instituição, esse volume de alimentos arrecadados será suficiente para complementar o cardápio de quase 74 mil pratos de comida, levando dignidade e bem-estar a milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade.
“Estamos muito felizes com o resultado do Sesc + Rap. Um sucesso de público e de pessoas em situação de vulnerabilidade que serão beneficiadas com os alimentos arrecadados. Essa é a missão do Sesc-DF: levar bem-estar a quem mais precisa”, destacou o presidente do Sistema Fecomércio do DF, José Aparecido Freire.
Com música, cultura e solidariedade, o Sesc + Rap mostrou mais uma vez sua força como um dos eventos mais importantes do calendário cultural do Distrito Federal, reafirmando o compromisso da instituição com a arte e a responsabilidade social.