Ação de acolhimento da população em situação de rua ocorre terça e quarta no Plano Piloto

Abordagem está prevista para durar dois dias e irá passar por 14 pontos

O Governo do Distrito Federal fará a oferta de acolhimento e assistência social a pessoas que estão instaladas em 14 endereços do Plano Piloto. A ação está prevista para ter início às 9h desta terça (6) e envolve as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), de Saúde (SES-DF), de Educação (SEE-DF), de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda (Sedet-DF), de Segurança Pública (SSP-DF), de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) e de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Novacap, a Codhab, o Detran-DF, a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar e o Conselho Tutelar.

A DF Legal fará o desmonte das estruturas das pessoas em situação de rua e o transporte dos pertences ao local regular indicado pelo ocupante. Em último caso, o governo levará os objetos pessoais ao depósito da pasta para retirada em até 60 dias, sem qualquer custo para o responsável. As pessoas em situação de rua também serão encaminhadas para atendimento da Sedes.  

LEIA TAMBÉM:

No decorrer de toda a semana, as secretarias realizaram abordagens sociais e atendimentos prévios nos locais, mapeando o público que será atendido e suas demandas.

Veja abaixo os pontos de ação

1. SMAS Trecho 4 Rodoviária Interestadual, Conjunto 5/6
2. Centro Pop – 903 Sul
3. 904 Sul
4. SHIGS 703/704 – Praça Galdino Jesus dos Santos
5. SQS 303. Fundos da igreja São Camilo
6. SQS 306, área verde ao lado da W2
7. SCLS 307 Bloco A
8. Via N2. Próximo à 5° DP
9. SHCGN 703. Próximo ao Colégio Militar de Brasília
10.SGAN 908, atrás do UniCeub
11. SGAN 905
12. SGAN 908, no muro do UniCeub
13. SGAN 910, no muro da Casa do Ceará
14. SGAN 915, na lateral do Centro Espírita da Fraternidade Cícero Pereira.

RECOMENDAMOS