Em Luziânia, Progressistas debate estratégias de segurança e saúde da mulher

Em um evento que marca o “Agosto Lilás”, mês de enfrentamento à violência contra a mulher, o Partido Progressistas (PP) mobilizou lideranças e a comunidade de Luziânia (GO) para debater soluções e direitos. Realizado nesta quarta-feira (27) na UNIDESC, o encontro “Mulheres que Inspiram” abordou pautas cruciais, desde a nutrição e o autocuidado até as políticas de segurança e empoderamento feminino.

A presidente do Progressistas Mulher do DF, Milena Câmara, destacou o caráter transformador da iniciativa. “Este encontro é mais do que um evento, é um espaço de fortalecimento. Falar de nutrição, saúde e enfrentamento à violência é falar de dignidade, vida e futuro. Ter a vice-governadora Celina Leão como parceira nessa caminhada é motivo de orgulho, pois ela tem sido uma voz firme dentro do governo em defesa das mulheres”, ressaltou.

Presente também no encontro, Maria Célia, mãe da vice-governadora, destacou os avanços na representatividade feminina. “Venho de uma geração em que a política era quase toda dominada por homens. Ainda há muito a conquistar, mas trajetórias como a da Celina me fazem acreditar que estamos no caminho certo. Encontros como este ampliam o espaço e a voz das mulheres na política”, disse.

Para a vice-governadora do Distrito Federal e presidente do Progressistas-DF, Celina Leão, essas propostas de trabalho vão além da troca de experiências. “Trabalhamos todos os dias para garantir que as mulheres sejam respeitadas e possam se desenvolver integralmente. Juntas, com diálogo e aprendizado, estamos construindo uma sociedade mais justa, igualitária e segura para todas”, garante.

O encontro marcou mais uma ação do Progressistas no mês em que diversas atividades em todo o país reforçam a importância do enfrentamento à violência contra a mulher.

RECOMENDAMOS