Alunos do CEF 308 de Santa Maria aprendem a cozinhar e a empreender

Mais de 3 mil estudantes já participaram do projeto; aulas ministradas em escola integral envolvem atualmente 170 jovens

Uma iniciativa de abrir o apetite. Assim é o projeto de culinária do Centro de Ensino Fundamental 308 de Santa Maria, que desde 2012 vem estimulando alunos não apenas a cozinhar – com a garotada colocando, literalmente, a mão na massa -, mas também a ter noções de empreendedorismo e a não desperdiçar alimentos.

Atualmente, 170 alunos do terceiro ao nono ano da escola participam das atividades, que vão desde o preparo de biscoitos, bolos, doces e salgados a receitas exóticas e saborosas, como farofas de talos de verduras e de casca de banana, além de deliciosa geleia de morango levemente apimentada.

Mais de 3 mil estudantes da escola já passaram pelo projeto, que conta com o apoio da Regional de Ensino de Santa Maria. O aluno não precisa levar nada de casa para participar da lúdica oficina de culinária. As doações dos ingredientes e materiais são feitas pelos próprios professores e coordenadores de ensino, mas o público externo também pode colaborar.

RECOMENDAMOS