“Brasília investiu em um Réveillon diferente e trouxe todo o Centro-Oeste”

Com ocupação máxima na rede hoteleira e shows de grandes artistas, cerca de 200 mil pessoas celebraram a chegada de 2026 na Esplanada dos Ministérios

A capital federal recebeu o ano de 2026 com uma celebração histórica na Esplanada dos Ministérios. O evento “Celebra DF”, que reuniu cerca de 200 mil pessoas ao longo da virada, consolidou Brasília como um dos principais destinos turísticos para o Réveillon no Brasil, movimentando intensamente a economia local.

Celina Leão, vice-governadora do DF: “Hoje nós estamos com toda a rede hoteleira lotada, com toda a nossa economia bombada, graças a esse estímulo. E a nossa festa tem programação para todos os gostos”

A governadora em exercício, Celina Leão, destacou o sucesso da estratégia de investimentos para o período. “Brasília investiu em um Réveillon diferente e trouxe todo o Centro-Oeste. Hoje nós estamos com toda a rede hoteleira lotada, com toda a nossa economia bombada, graças a esse estímulo”, afirmou. Ela ainda ressaltou a descentralização da festa: “A nossa festa tem programação para todos os gostos. Começou às 18h aqui, também tem na Prainha e em outras regiões. A gente está muito feliz”.

Música e animação

A programação musical na Esplanada foi marcada pela diversidade. O sertanejo deu o tom inicial com Samuel Rocha, seguido pelo sucesso da dupla Israel & Rodolffo, que agitou o público com hits como Batom de Cereja. O talento local também teve espaço garantido com a apresentação dos brasilienses Heverton & Everson.

O secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, Cláudio Abrantes, celebrou a adesão do público e a organização do evento, que garantiu segurança e conforto aos presentes.

Prainha e Tradição

Além da área central, a virada foi celebrada com grande estilo na Praça dos Orixás (Prainha). Com uma queima de fogos de oito minutos e apresentações de artistas como Dhi Ribeiro e grupos de cultura afro-brasileira, o local reafirmou sua importância cultural e religiosa para a capital.

Para quem escolheu Brasília para começar o ano, a impressão foi positiva. “Achamos uma boa estrutura, muito organizado”, comentou Ingrid Beatriz da Silva, recém-chegada ao DF. O sentimento foi compartilhado por milhares de brasilienses e turistas que brindaram o início de 2026 sob o céu iluminado da capital.

RECOMENDAMOS