TurismoGoiás investe em mobilidade elétrica com instalação de 100 carregadores em cidades turísticas

Goiás investe em mobilidade elétrica com instalação de 100 carregadores em cidades turísticas

Governador Ronaldo Caiado recebeu representantes da BYD para reunião sobre novos investimentos em Goiás

O governador Ronaldo Caiado e o titular da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Joel Sant’Anna Braga Filho, receberam a vice-presidente global da marca chinesa de carros elétricos BYD, Stella Li, e o CEO da BYD Brasil, Tyler Li, para uma reunião sobre novos investimentos em Goiás, na última terça-feira (05/12).

✔️ Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp

Na ocasião, a vice-presidente doou para o estado 100 carregadores de veículos elétricos para instalação nas principais cidades turísticas de Goiás, facilitando o carregamento dos cidadãos que possuem automóvel elétrico e fomentando o consumo de energia limpa no estado.

Leia mais

 

“A honrosa visita é fruto da Missão à China realizada pelo governo de Goiás em novembro, quando visitamos a sede da BYD em Shenzhen e consolidamos nossa parceria com a gigante chinesa”, destaca o secretário Joel Sant’Anna.

Atualmente, a BYD é a maior empresa do mundo de carros elétricos e placas solares, com um faturamento estimado de R$ 110 bilhões.

BYD EM GOIÁS

Em reunião no Palácio das Esmeraldas, com a presença do governador Ronaldo Caiado, do secretário de Indústria e Comércio, Joel Sant’Anna, e de representantes do alto escalão da BYD, como Stella Li e Tyler Li, foram iniciadas as tratativas para a instalação de uma fábrica de placas solares em Goiás.

Provavelmente, a instalação será no município de Anápolis, devido a facilidade do Grupo Porto-Seco, da Ferrovia Norte-Sul e da localização geográfica propícia para o investimento.

Ainda foram apresentados planos pela multinacional de desenvolver um projeto com os pequenos produtores do Vão do Paranã, envolvendo baterias elétricas, garantindo o acesso à energia para a população goiana e auxiliando no desenvolvimento e na qualidade das produções no estado.

A previsão é que, por meio de parcerias com a BYD, ao menos 250 novos empregos sejam gerados em Goiás até fevereiro de 2024.

Últimas