Vinhos brasilienses são premiados na Wine South America

Brasília participou pela 1ª vez do evento e se firmou como um bom mercado de bebidas nacionais

Entre os dias 6 e 8 de maio, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), em parceria com a missão empresarial do Sebrae-DF, participou da 5ª edição da Wine South America (WSA), a maior feira de negócios de vinhos da América Latina, realizada em Bento Gonçalves (RS). A presença marcou a estreia oficial dos vinhos brasilienses no evento.

“Levar o enoturismo de Brasília para feiras e congressos do segmento é uma estratégia importante para divulgar essa atividade. Em 2023, o Governo do Distrito Federal (GDF) criou um grupo de trabalho, reunindo diversas secretarias para, juntos, pensarmos em ações de melhoria para essa atividade econômica. Nosso objetivo é fazer com que, cada vez mais, moradores e visitantes conheçam essa experiência  na capital do país”, afirma o secretário de Turismo, Cristiano Araújo.

No estande da Secretaria, intitulado “Rota das Uvas de Brasília”, sete vinícolas — das dez casas produtoras da Vinícola Brasília — representaram o Distrito Federal: Horus, Alto Cerrado, Marchese, Miro, Oma Sena, Villa Triacca, Casa Vitor e Ercoara. Além de apresentar seus rótulos ao público, os vitivinicultores brasilienses levaram prêmios para casa.

LEIA TAMBÉM:

RECOMENDAMOS