CPI dos Atos Antidemocráticos encerra trabalhos com relatório final

Ao todo, 32 pessoas prestaram depoimentos à comissão, incluindo invasores, militares, autoridades e especialistas

A Comissão Parlamentar de Inquérito dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) encerrará seus trabalhos na próxima quarta-feira (29), com a leitura e votação do relatório final do deputado Hermeto (MDB), relator da comissão.

✔️ Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp

O relatório será discutido pelos distritais e colocado em votação para aprovação ou rejeição pelo colegiado. A aprovação do relatório significa que as conclusões e recomendações da comissão serão consideradas oficiais.

A comissão foi criada em 2 de março de 2023 para investigar a tentativa de invasão à sede da Polícia Federal, em 12 de dezembro de 2022, e a invasão e depredação dos prédios dos três poderes, em 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

Você também pode se interessar:

Contas do governo de Ibaneis Rocha de 2022 são aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas

Atenção! Últimos dias para renegociar dívidas com o Refis 2023

Desfile celebra o Mês da Consciência Negra

Durante seus nove meses de trabalho, a comissão realizou 33 reuniões, sendo que em 27 delas foram realizadas oitivas de depoentes. Ao todo, 32 pessoas prestaram depoimentos à comissão, incluindo invasores, militares, autoridades e especialistas.

A comissão também apresentou 208 requerimentos, solicitando informações e documentos ao poder público, requisitando quebra de sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático de envolvidos e pedindo a realização de diligências.

A composição da comissão foi definida pelo Ato nº 138 da CLDF, que elegeu o deputado Chico Vigilante (PT) como presidente, Jaqueline Silva (MDB) como vice-presidente, Hermeto (MDB) como relator e, como membros, os deputados Robério Negreiros (PSD), Joaquim Roriz Neto (PL), Fábio Felix (Psol) e Pastor Daniel de Castro (PP). Como suplentes, participaram os deputados Gabriel Magno (PT), Paula Belmonte (Cidadania), Iolando (MDB), Martins Machado (Republicanos), Roosevelt Vilela (PL), Pepa (PP) e Dayse Amarilio (PSB).

A comissão teve ainda a participação ativa de outros distritais, como os deputados Max Maciel (PSOL) e Thiago Manzoni (PL).

RECOMENDAMOS