Detran-DF realiza segundo transporte de coração em 2024 e contribui para salvar vidas

A agilidade e a eficiência do processo garantem que os órgãos cheguem a tempo de serem transplantados, dando esperança a pacientes que aguardam por uma nova chance de viver

Na tarde de segunda-feira (5), a Unidade de Operações Aéreas (Uopa) do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou o segundo transporte de coração do ano. O órgão, oriundo de Campo Grande-MS, foi transportado pela Força Aérea Brasileira (FAB) e chegou em Brasília por volta de 17h, no Pátio Militar do Aeroporto Internacional. A aeronave Sentinela, composta pelo piloto Ricardo de Oliveira Timóteo, pelo copiloto, Ramon da Silva Chagas e pelo operador aerotático, Fernando Avelar, realizou o traslado entre o Aeroporto e o Hospital das Forças Armadas (HFA).

✔️ Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp

Agilidade que salva vidas

A parceria entre o Detran-DF e a Central Estadual de Transplantes existe há nove anos e visa garantir a agilidade necessária para o transporte de órgãos, fator crucial para o sucesso dos transplantes. Desde 2015, a iniciativa já possibilitou o transporte de 58 corações, sendo 11 em 2023 e 2 em 2024.

Leia mais

Detran-DF: compromisso com a vida

O Detran-DF tem se destacado por seu compromisso com a sociedade, indo além de suas funções tradicionais de fiscalização e educação no trânsito. A Autarquia tem se engajado em ações de responsabilidade social, como o transporte de órgãos, que contribuem para salvar vidas e melhorar a qualidade de vida da população.

RECOMENDAMOS