Afirmação foi feita em evento voltado a investidores estrangeiros
O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (31), em evento voltado a investidores estrangeiros, que a pandemia não vai comprometer, a longo prazo, a economia brasileira. Segundo ele, o Brasil oferece “oportunidades únicas a investidores de todo o mundo” devido a seu potencial e à segurança jurídica e econômica que vigora no país. 

- Instituto compara 228 indicadores entre os estados brasileiros
- Escolas da Bahia e do Pará são premiadas em concurso nacional de sustentabilidade
- Justiça Eleitoral nega aproximadamente 1,2 mil pedidos de registro de candidatura
- Mendonça nega ação contra aumento do Bolsa Família
- Especialistas alertam que ambiente de informação deve se deteriorar globalmente
A declaração foi dada em videoconferência durante a cerimônia de abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2021, evento organizado pela Apex-Brasil, pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento e o governo federal. “A atual crise sanitária enseja preocupações, mas não tem o poder de comprometer o longo prazo de uma das maiores economias do mundo. O Brasil está preparado para oferecer oportunidades únicas a investidores de todo o mundo por suas potencialidades, assim como por sua segurança jurídica e econômica”, disse o presidente
- Corpus Christi: Sexta-feira (4/6) terá ponto facultativo no DF, diz governador
- Renova-DF: Governo Ibaneis vai qualificar 3 mil pessoas desempregadas; entenda
- Paco Britto participa de evento que abre temporada 2021 de automobilismo no DF
- PMDF recupera carro em menos de 1h após o roubo
Bolsonaro destacou as “metas expressivas” do fórum, que conta com a participação de 101 países. Segundo o presidente, serão apresentados, ao longo do evento, 60 projetos com um potencial de investimentos de US$ 72 bilhões. “A partir das propostas apresentadas, a expectativa é de o Brasil receber US$ 50 bilhões em investimentos, de forma a gerar 22 mil empregos entre 2021 e 2022”, disse o presidente, acrescentando que a economia brasileira “já retomou seu crescimento e geração de empregos”.

