Proposta aprovada pelo Senado que prevê o pleito para os dias 15 e 29 de novembro será analisada pelos deputados
Na última quinta-feira (25), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) voltou a defender na o adiamento das eleições municipais deste ano, previstas para outubro, devido da pandemia da Covid-19, mas afirmou que ainda não há votos na Câmara para aprovar a matéria.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 18/20) aprovada pelo Senado, que prevê o adiamento das eleições municipais, primeiro e segundo turnos, respectivamente para os dias 15 e 29 de novembro. Maia considera legítimo que os parlamentares defendam a manutenção da data das eleições, mas criticou os prefeitos que pressionam os deputados a não alterarem a data.
Segundo ele, prefeitos querem recursos para combater a pandemia, mas não querem adiar as eleições em razão da crise sanitária. “É interessante a pressão de prefeitos por recursos porque a pandemia atinge os municípios com alto número de infectados, a economia caindo e ao mesmo tempo, uma pressão pelo não adiamento. Se não precisa adiar a eleição, é porque não tem mais crise nos municípios”, afirmou.
Maia diz estar dialogando com os líderes para avançar na proposta de adiamento das eleições. “A eleição não pode estar à frente de salvar vidas e proteger as famílias brasileiras”, defendeu.
- Resultado da lotofácil 3718 de terça-feira (23/06/2026)
- Resultado da Mega-Sena 3022 nesta terça-feira (23/06/2026)
- Parto normal é preferência de 70% das brasileiras no início da gravidez; campanha reforça autonomia e informação para gestantes
- Brasil bate recorde e registra mais de 42 milhões de passageiros em voos domésticos de janeiro a maio
- Caruaru celebra o São João com arte em barro, tradição e força econômica
*84 Notícias com informações da Agência Câmara de Notícias

