Hoje (15/08) milhares de mulheres do campo, da zona urbana, e de outros países participaram da 7ª Marcha das Margaridas. O encontro é gerido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), federações e sindicatos filiados e 16 organizações. É realizada a cada quatro anos e nesta edição tem como temática a reconstrução do Brasil.
De acordo com a Contag, pode ser considerada o maior movimento de mulheres na América Latina. Dentro das reivindicações da Marcha estão a liberdade feminina relacionadas ao seu corpo e sexual, preservação do meio ambiente com ações justas em termos climáticos e ambientais.
LEIA TAMBÉM
- Câmara aprova projeto que obriga União a fiscalizar cotas de emprego para vítimas de violência
- Lacen-DF ganha laboratório de segurança máxima para análise de doenças graves
- Governo do DF anuncia investimento de R$ 12 milhões para levar energia regularizada a 6 mil famílias
- Reduzir feminicídios e acolher com dignidade: DF ganha Sala Lilás e expande o programa Viva Flor
- Na CLDF, Roosevelt Vilela defende receita do Bombeiro Amigo: “Prevenir doenças com alegria”

