Celina Leão: “Quero que o DF seja um lugar onde as mulheres sejam respeitadas e valorizadas”

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), concedeu uma entrevista aos jornalistas da Associação Brasileira dos Portais de Notícias (ABBP) nesta segunda-feira (14). Na entrevista, a progressista fez um panorama da atual gestão e também apontou os principais desafios da cidade.

Celina é  favorita para suceder o atual chefe do executivo, Ibaneis Rocha (MDB), no próximo pleito. Sendo assim, ele foi questionada pelo portal 84 Notícias sobre como ela imagina o DF sob sua liderança nos próximos anos.

 “Primeiro: muito pé no chão, muita tranquilidade, para que você possa administrar uma cidade que é hoje a terceira maior capital do Brasil, temos os problemas como vários outros estados têm. Agora, força de trabalho, vontade de trabalhar, vontade de transformar a vida das pessoas, de ver uma cidade cada dia melhor, onde as pessoas tenham orgulho de falar: Olha, eu moro no Distrito Federal, lá a segurança pública funciona, lá a saúde pública funciona, educação funciona” eu acho que isso pra qualquer político que quer deixar um legado,” disse a atual vice-governadora.

Defensora dos direitos da mulher, Celina Leão também ressaltou a força feminina à frente de cargos. Ela disse que as mulheres estão preparadas para cargos de comando e podem fazer tanto quanto os homens.

“Eu quero deixar um legado para o Distrito Federal, onde as pessoas entendam que as mulheres estão preparadas para cargos de comando e podem fazer tanto quanto os homens. Temos uma sensibilidade diferenciada e podemos fazer a diferença de uma forma especial. Um dos meus sonhos é deixar o DF como o melhor estado para se nascer menina. Estamos enfrentando um momento de muita violência contra as mulheres e eu quero fazer do DF um lugar onde as mulheres se sintam seguras e protegidas, completou

Confira a entrevista na íntegra

RECOMENDAMOS