Ministro assumirá presidência da corte em agosto e organizará eleições
O Supremo Tribunal Federal (STF) reconduziu hoje (1º) Alexandre de Moraes para ocupar o cargo de ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por mais dois anos. Com a recondução, Moraes poderá completar o período de quatro anos na Justiça Eleitoral, período máximo de mandato dos integrantes do TSE
A eleição é uma formalidade de praxe que é feita pelo Supremo. Atualmente, Alexandre de Moraes é vice-presidente do TSE. Em agosto, com a saída de Edson Fachin, atual presidente, Moraes passará a presidir a Corte Eleitoral e comandará a organização as eleições de outubro.
LEIA TAMBÉM:
- Alimentação pode auxiliar a manter o calor e a imunidade no clima frio, explica especialista
- Sejus e Sesc fazem parceria para atender socioeducandos do DF
- Fabiano Guimarães: A trajetória de um vencedor
- Mesmo sem casos, DF se antecipa contra a varíola do macaco
Após a votação simbólica no plenário do STF, o ministro disse que vai trabalhar para garantir a paz e a segurança durante as eleições.
- Resultado da lotofácil 3693 de sábado (23/05/2026)
- Resultado da Loteria Federal 6068 de sábado (23/05/2026)
- Resultado da lotofácil 3692 de sexta-feira (22/05/2026)
- Com foco na Faixa 1, Minha Casa, Minha Vida ultrapassa 188 mil unidades com obras iniciadas
- Lideranças empresariais defendem maior articulação política do setor para fortalecer associativismo
“Que nós possamos continuar preparando as eleições do segundo semestre, como sempre fez a Justiça Eleitoral, eleições tranquilas, limpas e transparentes”, declarou.
O TSE é composto por sete ministros, sendo três do STF, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e dois advogados com notório saber jurídico, além de seus substitutos.
Fonte: Agência Brasil

