Arraiá, Chico César e mais na programação cultural do fim de semana

Festival Canto a Canto traz o cantor paraibano com entrada gratuita na Casa do Cantador, em Ceilândia. Confira outras opções de lazer pelo Distrito Federal até domingo (24)

O fim de semana está repleto de opções de lazer e cultura para o brasiliense se divertir. Além de exposições fotográficas e peças teatrais e cinema tradicionalmente oferecidos pelos equipamentos públicos do Distrito Federal, o destaque vai para a terceira edição do festival Canto a Canto, na Casa do Cantador, e para o Arraiá Chapéu de Palha, um dos maiores festivais de quadrilhas do quadradinho.

De sexta-feira (22) a domingo (24), o DF vai receber um dos maiores festivais de quadrilhas. O Arraiá Chapéu de Palha vai reunir o melhor dos festivais juninos na capital federal. O evento será no estacionamento do Estádio Bezerrão, no Gama, com entrada social mediante doação de 1 kg de alimento não perecível.

LEIA TAMBÉM:

A programação do arraiá está repleta de atrações para todos os públicos, com bandas, cantores, exposições e apresentações de quadrilhas juninas do DF e de Goiás. Para conferir o cronograma completo do evento, acesse a página oficial nas redes sociais.

O festival Canto a Canto ocorre neste sábado (23), a partir das 16h. A atração principal será o paraibano Chico César. O artista é um símbolo da música brasileira mundo afora e traz a Brasília várias influências e diferentes estilos. O evento será na Casa do Cantador, em Ceilândia, com entrada gratuita.

Para quem quer uma alternativa mais tranquila, o Cine Brasília é uma excelente pedida. Oldboy, aclamado filme de 2003 que abriu para o mundo a riqueza da cultura sul-coreana, dirigido por Park Chan-wook, está de volta às telas de cinemas em todo o Brasil e o Cine Brasília é uma das casas a exibir a obra em uma versão remasterizada em 4K para celebrar os 20 anos de seu lançamento. O filme fica em cartaz até 29 de setembro com sessões às 14h30.

Já no Espaço Cultural Renato Russo, o brasiliense pode conferir a exposição Pele, Barro, Pedra, Grafite, Rio, que apresenta exposições individuais simultâneas de cinco artistas. As exposições destacam a importância da materialidade nas pesquisas das artistas, cada uma delas com abordagens poéticas e trajetórias distintas. A classificação é livre e a entrada, gratuita.

Em nome da diversidade, a Frente Bissexual Brasileira promove o 1º Encontro Nacional do Movimento Bissexual Brasileiro. O evento tem como objetivo ampliar as articulações organizadas das comunidades monodissidentes e em especial da bissexual. Sobre o tema, o grupo promoveu uma exposição gráfica, até 30 de setembro, das 10h às 20h no mezanino da praça central do Espaço Cultural Renato Russo. A entrada é gratuita.

RECOMENDAMOS