O GDF fez o lançamento nesta quarta-feira (18) do primeiro Anuário de Segurança Pública do Distrito Federal. O material está sendo publicado pela primeira vez e traz informações sobre a criminalidade no DF e iniciativas institucionais executadas nos últimos dez anos.
De acordo com a Agência Brasília, a publicação mostra de forma completa os indicadores dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) — homicídios, feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte — além de dados sobre mortes por intervenção legal e registros de desaparecimento de pessoas, cuja taxa de localização alcançou 98% em 2024.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook , Threads e Instagram
“O lançamento do primeiro Anuário de Segurança Pública do Distrito Federal representa um marco para a gestão pública local. Pela primeira vez, o DF consolida, de forma técnica e acessível, uma década de dados que traduzem a evolução da segurança pública com base em evidências. Essa publicação inédita fortalece a transparência, orienta decisões estratégicas e contribui para o aperfeiçoamento contínuo das políticas públicas”. disse o secretário de Segurança do DF, Sandro Avelar.
Direto da Redação com informações da Agência Brasília
LEIA TAMBÉM:
-
Segurança pública prepara esquema especial para Pentecostes 2025 em Taguatinga
-
DF terá projeto inédito de apoio a atletas da segurança pública em competição internacional
-
Motta diz que Câmara vai priorizar PEC da Segurança Pública