CPI terá acesso a dados apurados pelo STF em reunião com Moraes nesta quarta-feira

Brasília - Ministro Alexandre de Moraes durante sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) para decidir se parlamentares podem ser afastados do mandato (Rosinei Coutinho/SCO/STF)

Distritais vão cobrar compartilhamento das investigações em reunião nesta quarta-feira, às 10h

Os deputados membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos terão audiência com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes nesta quarta-feira às 10h. A visita tem objetivo de que a comissão tenha acesso aos dados já apurados pelo STF sobre os ataques aos poderes realizados no dia 8 de janeiro.

O pedido de audiência foi realizado em nome de todos que compõem a CPI: Chico Vigilante (PT), presidente, Hermeto (MDB), relator, Jaqueline Silva (sem partido), vice-presidente, Daniel de Castro (PP), membro titular, Fábio Félix (PSOL), membro titular, Robério Negreiros (PSD), membro titular, Joaquim Roriz Neto (PL), membro titular.

LEIA TAMBÉM:

“Estamos fazendo uma CPI apartidária aqui no Distrito Federal. Efetivamente, nós queremos saber quem financiou aqueles atos terroristas, quem organizou, para que organizou e por que organizou. A gente tem tido alguma dificuldade nas pessoas que já estão sob a investigação do Supremo Tribunal Federal, que não compartilhou conosco o material que eles já têm. Vamos ao ministro Alexandre de Moraes para dizer de viva voz, olhando nos olhos dele, a responsabilidade que a gente tem com essa CPI. E por que nós entendemos que é importante o compartilhamento das investigações que eles fizeram até agora. Claro, respeitando os processos sigilosos”, afirmou o deputado Chico Vigilante.

O encontro será no gabinete do ministro Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

RECOMENDAMOS