Distrito FederalHospital de Campanha de Ceilândia tem nova data de inauguração

Hospital de Campanha de Ceilândia tem nova data de inauguração

Hospital de Campanha de Ceilândia deve concluído no próximo dia 27 e vai entrar em funcionamento em cerca de, pelo menos, 20 dias após o término

De acordo com informações do secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Petrus Sanchez, pelas previsões, o Hospital de Campanha de Ceilândia deve concluído no próximo dia 27 e vai entrar em funcionamento em cerca de, pelo menos, 20 dias após o término. Porque a unidade precisa ser vistoriada e equipada para sua abertura.

No começo, o hospital irá atender somente pacientes com a Covid-19. Serão 60 leitos, sendo 20 com suporte respiratório e 40 de enfermaria. O Governo do Distrito Federal (GDF) calcula dá outro destino, após a pandemia acabar, para o local. Mas a decisão será tomada depois da conclusão de um parecer técnico da nova instalação.

“A prioridade da Saúde, neste momento, é combater os casos de Covid-19 naquela região”, destacou Petrus. “Quando a pandemia cessar, vamos reunir o corpo técnico da área de saúde para definir a melhor adequação e economicidade para o Hospital de Campanha, de acordo com a demanda.”

Atraso

Com a conclusão prevista para setembro, o atraso se deu pela falta de materiais de construção, segundo o engenheiro civil Sócrates Alves, executor do empreendimento. A Contarpp, empresa responsável pela obra, foi pressionada pelo GDF devido o atraso.

Construído ao lado da da unidade de pronto atendimento (UPA) da região administrativa, na QNN 27, Área Especial D, o Hospital de Campanha de Ceilândia, ganhou o investimento do governo de R$ 10.488.208,61, gerando aproximadamente 90 empregos.

 

Últimas