Com o apoio da Associação Brasília Orgulho, o Palácio do Buriti recebeu iluminação com as cores da bandeira que representa a diversidade. O arco-íris luminoso iniciou, na noite desta terça-feira (27), o alerta pela defesa de uma sociedade mais igualitária e livre de preconceitos. A proposta tem o objetivo de chamar a atenção da população para a temática e também comemorar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em 28 de junho,
A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, ressalta a importância de ações que alertem a população para o respeito como base para uma sociedade mais justa. “Direitos humanos são respaldados pelo respeito e, dessa forma, a Sejus trabalha para conscientizar a população sobre o combate à LGBTfobia”. A titular da pasta complementa, “a partir de atos simbólicos como esse e das políticas públicas propostas pela Sejus, queremos garantir mais proteção e amparo aos LGBTs.”
Dados alarmantes
Uma pesquisa do Instituto Locomotiva para a IO Diversidade apontou que 2 a cada 10 brasileiros ainda acreditam que a homossexualidade é uma doença. O levantamento aconteceu entre maio e junho deste ano, online, com 1574 participantes de todo o Brasil. O estudo aponta ainda que 45% dos entrevistados não sabem o que é uma pessoa transgênero.
7 em cada 10 participantes da pesquisa também disseram acreditar que é mais difícil para as pessoas LGBTQIA+ se inserirem no mercado de trabalho. E 90% dos entrevistados afirmaram que as pessoas LGBTQIA+ sofrem violência e preconceito no Brasil.
- Impugnado: Arruda admite queda nas pesquisas e atribui desgaste à disputa judicial no TRE-DF
- Paula Belmonte promete trabalhar para fortalecer o setor produtivo
- Pesquisa Igape: Celina chega a 35,4% e mantém vantagem na corrida pelo Buriti
- Datafolha coloca Celina à frente de Arruda e confirma liderança no DF
- Michelle Bolsonaro diz que Arruda “não é meu candidato” e reforça aliança com Celina Leão no DF
Da redação com informações da Cnn Brasil

