A Vigilância Ambiental de Zoonoses está com 15 cachorros e 6 gatos disponíveis para adoção.
A Vigilância Ambiental de Zoonoses está com 15 cachorros e 6 gatos disponíveis para adoção. Os cães são adultos ou idosos resgatados em situação de maus tratos. Já os gatos, são filhotes. Todos estão saudáveis e aptos para ir ao lar das pessoas que adotarem.
Rodrigo Menna, gerente da Zoonoses, afirma que os cachorros são dóceis e fazem parte de um resgate de cerca de 250 animais que estavam sozinhos em um lote sem presença humana.
Os animais disponíveis para a adoção já passaram por exames para detectar leishmaniose e estão vacinados contra raiva.
Critérios de adoção
- Sesc-DF transmite decisão da Copa do Mundo com samba e estrutura para torcedores
- Cartão Gás no DF: saiba quem tem direito ao benefício de R$ 100 e como consultar
- Com meta de zerar filas, vagas de creches abrem portas do mercado de trabalho para mães, diz Gisele Ferreira
- Fim do prazo para nova Nota Fiscal de Serviços no DF: evite bloqueios
- Parceria internacional traz cientistas do esporte da França para seminário do Sesc-DF
Além de demonstrar interesse, as pessoas precisam serem maiores de 18 anos, apresentar documento com foto e assinar documento de responsabilidade de cuidar bem do animal.
O animal já adotado, cabe ao dono fazer exames anuais, disponibilizar todas as vacinas, administrar vermífugo e aplicar remédios contra pulgas e carrapatos e ainda um repelente de flebótomo, causador da leishmaniose.
Para fazer ou saber mais da adoção acesse o site.

