Arlete destacou que a ideia do PL veio de um projeto parecido da legislação federal
Nesta quarta-feira, foi aprovado, por unanimidade dos deputados distritais, o projeto de lei nº 1.360/2020, da deputada Arlete Sampaio (PT). O texto determina que os processos administrativos que tenham vítimas de violência doméstica tenham prioridade na tramitação.
- Estudo descarta transmissão de febre maculosa por capivaras no DF
- Brasília Tech Hub: Novo polo tecnológico terá R$ 1 bi em investimentos e 13 mil empregos
- Com entrada franca e comidas típicas, Candangão Junino 2026 invade Santa Maria neste fim de semana
- Lacen-DF ganha laboratório de segurança máxima para análise de doenças graves
- Governo do DF anuncia investimento de R$ 12 milhões para levar energia regularizada a 6 mil famílias
Segundo a proposta, os processos devem ter prioridade na tramitação em qualquer órgão ou instância no Distrito Federal. Arlete destacou que a ideia do PL veio de um projeto parecido da legislação federal, que alterou o Código de Processo Civil, que prioriza a tramitação dos processos judiciais, cuja parte interessada figure como parte a vítima de violência doméstica e familiar, nos termos da Lei Maria da Penha.

