Os moradores do Recanto das Emas que precisam resolver pendências de trânsito nas próximas semanas devem ficar atentos ao calendário. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal informou que a unidade de atendimento da região administrativa suspenderá as atividades temporariamente a partir do dia 13 de julho. O fechamento é necessário para a execução de reformas estruturais no local, com previsão de reabertura para o dia 10 de agosto.
Para evitar prejuízos aos cidadãos, o órgão montou um esquema de redirecionamento. Os serviços que já haviam sido marcados para o posto do Recanto das Emas durante o período de obras serão transferidos automaticamente para as agências do Gama e de Taguatinga.
- Fernando Leite destaca programa GDF na Sua Porta como elo com a comunidade
- Com festa no aeroporto, campeões mundiais de robótica desembarcam em Brasília
- GDF prorroga prazo de edital para recuperação ambiental da Bacia do Rio Melchior
- Vacina do SUS funciona: Estudo da UnB mostra recuo de tipo agressivo do HPV no DF
- UnDF encerra inscrições para 216 vagas remanescentes em cursos de graduação nesta sexta-feira
A direção do Detran-DF ressalta que as pessoas com atendimentos agendados não precisam comparecer ao local em obras. A autarquia está enviando notificações individuais por e-mail para avisar sobre a mudança, detalhando o novo local, o dia e o horário em que o usuário será recebido. A recomendação é que os motoristas e proprietários de veículos fiquem atentos à caixa de entrada e também à pasta de spam nos próximos dias.
A modernização do espaço físico faz parte de um cronograma de melhorias nas agências de atendimento do DF, visando oferecer mais conforto e agilidade no atendimento presencial. Enquanto os trabalhos avançam na estrutura do Recanto das Emas, a maioria dos serviços rotineiros, como a emissão de taxas, consulta de débitos e atualização de cadastro, segue disponível de forma digital por meio do aplicativo oficial e do portal do Detran-DF.

