O presidente do Banco de Brasília (BRB), Nelson Antônio de Souza, acompanhado de diretores da instituição, deve viajar a Dubai ainda este mês para negociar um empréstimo internacional para capitalizar o banco.
A informação foi apurada pela coluna Grande Angular, do Metrópoles. O BRB está em tratativas com investidores internacionais, seguindo a regulamentação para empréstimos do exterior, e mantém conversas com instituições financeiras brasileiras.
A ida a Dubai não é nova. Em setembro, a governadora Celina Leão já havia anunciado que se reuniria com investidores dos Emirados Árabes Unidos interessados em aportar recursos no BRB. Na ocasião, ela afirmou que o GDF não está esperando apenas pelo Governo Federal e já conversa com organismos internacionais para garantir o resgate do banco.
A declaração foi reafirmada ontem. Em entrevista ao Correio Braziliense nessa quarta-feira (7), a candidata à reeleição pelo PP disse que o banco terá uma “solução definitiva” e confirmou a estratégia do empréstimo internacional.
A busca por recursos fora do país ocorre após o pedido de R$ 6,6 bilhões feito pelo GDF ao Fundo Garantidor de Crédito (FGC) travar sem autorização da União. O caso está no Supremo Tribunal Federal (STF). O aporte foi solicitado depois do prejuízo bilionário registrado pelo BRB em negócios envolvendo o Banco Master.
- Celina Leão destaca ações para proteção e autonomia das mulheres no DF
- Fiocruz alerta sobre alta de vírus respiratórios no país
- Em Ceilândia, Maria Abadia declara apoio a Celina Leão
- AliExpress e Correios estabelecem parceria para otimizar entregas no Brasil
- Deputada federal eleita Ana Elisa relata ameaças recebidas durante a campanha
Assista
Ver esse post no Instagram

