A ex-governadora do Distrito Federal Maria de Lourdes Abadia (PSD) declarou apoio à candidatura à reeleição de Celina Leão (PP) ao GDF. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (8), em agenda em Ceilândia.
Abadia foi a primeira administradora de Ceilândia e governou o DF entre 2006 e 2007. Na campanha deste ano, ela defendeu como principais bandeiras a construção do Hospital do Câncer, do Hospital do Idoso e de um Centro de Convivência para idosos.
Segundo a ex-governadora, o apoio a Celina foi fechado após acordo para que os projetos saiam do papel com a participação dela na equipe.
Celina Leão afirmou que já tem ordem de serviço para o Hospital do Câncer e que pretende incluir Abadia no acompanhamento da obra. Ela disse ainda que o hospital geriátrico está no plano de governo.
Celina foi secretária de Estado nos governos de Joaquim Roriz e de Maria Abadia.
- Outubro Rosa: Sesc-DF esgota vagas em Taguatinga
- DF terá 35 locais de vacinação no sábado, incluindo a Feira dos Importados
- Em visita à Feira de Sobradinho, Celina Leão promete Refis para feirantes e uso de bancas fechadas
- Bancos iniciam devolução de R$ 1,3 bilhão a apostadores de apostas esportivas
- Ana Elisa desativa conta no X após sofrer ameaças de morte
O apoio é considerado estratégico para Celina em Ceilândia, maior colégio eleitoral do DF e onde Abadia mantém base histórica desde a fundação da cidade.

