O jornalista e empresário Hamilton Silva assumiu oficialmente a presidência do Rotary Club de Brasília O Pioneiro para a gestão 2026/2027. A solenidade de posse reuniu lideranças comunitárias, autoridades e membros da organização com o compromisso de dar continuidade às ações sociais e projetos humanitários voltados ao Distrito Federal.
Fundado na época da construção da capital federal, o clube carrega uma trajetória marcada pelo apoio a causas comunitárias e pelo desenvolvimento social. Durante seu discurso de posse, Hamilton Silva destacou que sua atuação à frente da instituição será pautada pela ampliação dos projetos assistenciais e pelo fortalecimento das parcerias estratégicas na região.
- Doação de imóveis cresce 59% no Brasil com receio de novo imposto sobre herança
- Reconciliação entre Michelle e Flávio Bolsonaro mobiliza aliadas: “Dessa união nasce a força para resgatarmos o Brasil”
- UnB recebe o Dia da Superdotação 2026 com programação gratuita no DF Evento reunirá mais de 30 oficinas
- MPF aciona STF para barrar aumento do percentual de etanol na gasolina
- “A união é maior que a dificuldade”: Michelle aceita desculpas de Flávio e prega ação conjunta
O novo presidente enfatizou a importância da união dos rotarianos para responder às demandas locais mais urgentes. A diretoria que empossa junto a Hamilton Silva assume a missão de consolidar o legado do clube pioneiro, promovendo ações nas áreas de educação, saúde e assistência social para as comunidades em situação de vulnerabilidade.
As informações são do portal Direto do Poder

