Para o advogado eleitoral e professor especialista em processo legislativo, Paulo Fernando Melo da Costa, a OAB-DF não pode continuar sendo usada como um biombo para manter os privilégios dos grupos que se combinam entre eles a cada eleição
O advogado eleitoral e professor especialista em processo legislativo, Paulo Fernando Melo da Costa, disse que a OAB-DF não pode continuar nas garras dos dois grupos que se revezam, há quase duas décadas, no controle da instituição que pertence aos 70 mil advogados do Distrito Federal.
Fernando que é suplente de deputado federal, afirmou que está convencido de que Guilherme Campelo (InovOAB chapa 10), representa a tão-sonhada renovação por se preocupar com a jovem advocacia e por apresentar as melhores propostas à classe em geral.
É preciso votar direito. É preciso votar no 10″, afirma. Fernando avalia que os advogados do DF, não podem mais permitir, a partir do próximo dia 21 de novembro, quando ocorre o pleito eleitoral, para a escolha de um novo Conselho, que a OAB-DF continue sequestrada por dois grupos dominantes, cujos reféns são os próprios profissionais que atuam no Distrito Federal.
Para o especialistas em direito eleitoral, a única forma de libertar a OAB-DF é derrotando nas urnas, os representante dos dois grupos oligárquicos e eleger um presidente compromissado com a classe e dê a devida transparência ao dinheiro arrecadado.
- Fecomércio-DF e GDF avançam em projeto para transformar SCS em Polo Criativo
- DF terá duas novas regiões administrativas; governadora Celina Leão envia projeto à CLDF
- Detran-DF retira de circulação moto clonada que acumulava milhares de reais em multas
- Dezoito anos de Lei Seca: Legislação salvou milhares de vidas e reduziu sinistros fatais no DF
- Fábrica Social abre unidades à noite e aos sábados para alunos gerarem renda no DF
“A OAB-DF não pode continuar sendo usada como um biombo para manter os privilégios dos grupos que se combinam entre eles a cada eleição.
Eles trocam o sabor da sopa, mas as moscas são sempre as mesmas”, disse Paulo Fernando.
LEIA MAIS
- Campelo promete reduzir, pela metade, a anuidade da OAB-DF
- Na Anafe, Guilherme Campelo afirma compromisso de reduzir em 50% anuidade da OAB
- Em cerimônia religiosa, Guilherme Campelo diz que a sua missão “é fazer o que é certo na OAB-DF”
- Eleições OAB: Movimento InovOAB preocupa adversários e ganha força entre advogados que querem mudanças
“Analisei o cenário, as chapas e as propostas apresentadas e me decidi em apoiar o Dr. Guilherme Campelo.
Afinal, figurinha repetida não completa álbum, chega de mais do mesmo.
É preciso renovar para novos ares”, completa o advogado.
Com informações do portal Radar DF

