Mercado enfrenta problemas de envase, e marca cria solução ousada para não sair das prateleiras
A pandemia afetou diversos setores da indústria. Com o lockdown que seguiu por meses, e a paralização do consumo, muitas delas optaram por diminuir ou parar suas produções, como foi o caso de insumos como vidro e papelão. E como um efeito dominó, o segmento de bebidas está enfrentando agora a falta de garrafas e latas para envazar seus líquidos e caixas para acomodação e transporte.
Atlantis Gin, uma marca independente criada por players do mercado de alcoólicos e lançada na pandemia, aproveita-se do momento para dar voz a sua campanha, que desde seu lançamento, com uma comunicação disruptiva, convida o consumidor a valorizar o líquido, já que sua estratégia é praticar um preço mais barato que de seus concorrentes, deixando claro que o maior investimento da verba da empresa é na excelência da sua receita.
A partir da segunda quinzena de dezembro, enquanto algumas bebidas saem das prateleiras pelos problemas com envase, Atlantis surge em uma nova garrafa, mais simples, e uma estratégia digital, assinada pelo PIB Club, que dá voz a ousada solução encontrada pela empresa para não deixar o seu cliente sem gin, atestando a qualidade de sua receita independente da sua embalagem – garrafa e caixas.
‘O nosso maior legado da pandemia foi a criatividade. Em mais uma consequência causada pela covid, usamos a criatividade de toda a nossa equipe e flexibilidade para tomar decisões rápidas para solucionar o problema de envase, levando para o mercado um produto de mesma qualidade, mas com a única embalagem disponível no momento. É de nossa responsabilidade não deixar o nosso consumidor, que tanto nos apoiou, sem o nosso produto’, comenta Bruno Siqueira, proprietário de Atlantis Gin