EconomiaCrise dos insumos fazem marcas de alcoólicos se reinventarem neste final de ano

Crise dos insumos fazem marcas de alcoólicos se reinventarem neste final de ano

Mercado enfrenta problemas de envase, e marca cria solução ousada para não sair das prateleiras

A pandemia afetou diversos setores da indústria. Com o lockdown que seguiu por meses, e a paralização do consumo, muitas delas optaram por diminuir ou parar suas produções, como foi o caso de insumos como vidro e papelão. E como um efeito dominó, o segmento de bebidas está enfrentando agora a falta de garrafas e latas para envazar seus líquidos e caixas para acomodação e transporte.

Atlantis Gin, uma marca independente criada por players do mercado de alcoólicos e lançada na pandemia, aproveita-se do momento para dar voz a sua campanha, que desde seu lançamento, com uma comunicação disruptiva, convida o consumidor a valorizar o líquido, já que sua estratégia é praticar um preço mais barato que de seus concorrentes, deixando claro que o maior investimento da verba da empresa é na excelência da sua receita.

A partir da segunda quinzena de dezembro, enquanto algumas bebidas saem das prateleiras pelos problemas com envase, Atlantis surge em uma nova garrafa, mais simples, e uma estratégia digital, assinada pelo PIB Club, que dá voz a ousada solução encontrada pela empresa para não deixar o seu cliente sem gin, atestando a qualidade de sua receita independente da sua embalagem – garrafa e caixas.

‘O nosso maior legado da pandemia foi a criatividade. Em mais uma consequência causada pela covid, usamos a criatividade de toda a nossa equipe e flexibilidade para tomar decisões rápidas para solucionar o problema de envase, levando para o mercado um produto de mesma qualidade, mas com a única embalagem disponível no momento. É de nossa responsabilidade não deixar o nosso consumidor, que tanto nos apoiou, sem o nosso produto’, comenta Bruno Siqueira, proprietário de Atlantis Gin

Últimas