“Nosso objetivo é tornar o Estado mais atrativo e menos burocrático”, afirma presidente da Codego

“Somente após a análise dos nossos técnicos, assinamos o contrato com as empresas e esses fatores de descontos também estão previstos”, esclarece Hugo.

O Governo do Estado de Goiás, por intermédio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), permitirá que as empresas que se instalarem nas áreas agroindustriais goianas ter acesso a até 95% de desconto no valor das áreas. Essa medida pretende atrair mais industrias para o Estado.

Entretanto, para a obtenção do incentivo, as empresas deverão tomar algumas atitudes previstas no Regulamento para Alienação de Áreas e Empreendimentos da Codego, publicado na última terça-feira (15). Algumas das exigências são por exemplo, pontualidade nas obrigações tributárias estaduais e a adesão de um programa de conservação ambiental.

A quantidade de empregos que serão gerados também é um diferencial. “As empresas têm que nos mostrar um projeto completo, que comprove a viabilidade econômica, os investimentos previstos, área, quantidade de empregos gerados, iniciativas para a preservação ambiental e uma série de outros quesitos”, afirma o presidente da Codego, Hugo Goldfeld.

“Somente após a análise dos nossos técnicos, assinamos o contrato com as empresas e esses fatores de descontos também estão previstos”, esclarece Hugo.

O retorno monetário que o Estado terá é com os tributos, como o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). As empresas poderão escolher entre quitar o valor à vista ou seguir pagando a diferença, até que a conta seja paga por completo. Desta forma, o imóvel passa a ser da empresa.

“O nosso objetivo é tornar o Estado mais atrativo e menos burocrático. Estamos seguindo a orientação do governador Ronaldo Caiado para auxiliar no processo de retomada econômica e possibilitar maior oferta de empregos em Goiás”, destaca Goldfeld.

RECOMENDAMOS