Celina Leão aparece com ampla vantagem na corrida pelo Palácio do Buriti, atingindo 52% das intenções de voto em cenário reduzido
Segundo levantamento da Marca Pesquisas + Mercado, realizado em dezembro de 2025, Celina Leão (PP) lidera com folga todas as simulações de voto estimuladas. O estudo aponta que a vice-governadora consolida sua base eleitoral tanto em cenários fragmentados quanto em disputas mais diretas.
Liderança isolada
No primeiro cenário testado, que conta com cinco candidatos competitivos, Celina Leão aparece com 39% das intenções de voto. Ela é seguida pelo ex-governador José Roberto Arruda (19%) e por Leandro Grass (14%).
Cenário 1 (Estimulado), veja

Já em um segundo cenário, sem a presença de Arruda, o favoritismo de Celina Leão se torna ainda mais evidente. Ela salta para 52% das intenções de voto, o que indica uma forte capacidade de absorver o eleitorado de centro-direita.
Cenário 2 (Estimulado). Veja

Rejeição pesa contra adversários
O ex-governador José Roberto Arruda que está inelegível, lidera o ranking de rejeição, com 54% dos eleitores afirmando que não votariam nele de forma alguma. Celina apresenta uma rejeição significativamente menor, de 21%.
* José Roberto Arruda: 54% de rejeição
* Celina Leão: 21% de rejeição
* Leandro Grass: 8% de rejeição
Metodologia da Pesquisa
A pesquisa quantitativa consistiu na realização de entrevistas conduzidas por profissionais treinados, com a aplicação de questionários estruturados a uma amostra representativa da população votante de 16 anos ou mais do Distrito Federal.
Foram ouvidas por telefone 1.150 pessoas entre os dias 15 e 22 de dezembro de 2025. O plano amostral e a ponderação levaram em conta sexo (54% mulheres, 46% homens), idade (49% entre 35-59 anos), grau de instrução (45% com Médio Completo) e nível econômico (44% com renda superior a 5 salários mínimos).
O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima prevista é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE sob o número MG-04370/2024.


