O primeiro episódio da série brasileira Amora será exibido na Première Brasil Séries do Festival do Rio. A produção é livremente adaptada do livro de Natalia Borges Polesso, vencedor do Prêmio Açorianos e do Prêmio Jabuti em 2016.
Amora é uma antologia em quatro episódios sobre relações de amor e afeto entre mulheres. A série foi idealizada pelas produtoras Camila Nunes, Deborah Osborn, Jessica Luz e Paola Wink, com roteiro de Thais Guisasola e Julia Anquier. A previsão de estreia é no primeiro semestre de 2027 no Canal Brasil.
O episódio de abertura se chama Tia Marga e é protagonizado por Bruna Linzmeyer e Ana Hikari. Na trama, o casal Tereza e Daniela vive o velório da tia-avó Marga enquanto espera o nascimento do primeiro bebê, gestado por Daniela. As duas lidam com angústias sobre a chegada da criança e a insegurança jurídica da dupla maternidade, cada uma guardando um segredo.
A série acompanha, a cada capítulo, diferentes casais de mulheres na cidade fictícia de Amora. As histórias abordam desejo, descoberta, envelhecimento, preconceito, traição e medo.
Além de Bruna Linzmeyer e Ana Hikari, o elenco reúne Chris Couto, Daniel de Almeida, Elis Kersting, Inez Viana, Larissa Lima, Magali Biff, Thainá Duarte, Verônica Bonfim e Vitória Stifft.
- Morre Laura Cardoso, lenda da teledramaturgia brasileira, aos 98 anos
- LS Jack lança releitura de ‘Cheia de Charme’ com Guilherme Arantes e inicia nova fase da carreira
- Música instrumental nas praças: Conexões Camerísticas estreia programação gratuita no DF
- Bonnie Tyler morre aos 75 anos: relembre a trajetória do ícone de “Total Eclipse of the Heart”
- Clássico de Cacá Diegues retorna aos cinemas em versão restaurada e promove sessão exclusiva para jornalistas em São Paulo
A direção é de Juliana Rojas, diretora de Cidade; Campo, As Boas Maneiras, Sinfonia da Necrópole e Trabalhar Cansa. A trilha sonora original é de Maria Beraldo.
Amora é uma coprodução entre bigBonsai, Vulcana Cinema e Plate Filmes, com financiamento do Fundo Setorial do Audiovisual e licenciamento do Canal Brasil.
FICHA TÉCNICA – AMORA Episódio 1: Tia Marga
Brasil, 2026, 41 min
Direção: Juliana Rojas
Roteiro do episódio: Julia Anquier
Elenco: Bruna Linzmeyer, Ana Hikari, Inez Viana, Araci Esteves, Lucas Prado, Rafael Albuquerque e Pilly Calvin
Baseado na obra de Natalia Borges Polesso

