Celina Leão desconfia das reais intenções de Paulo Octávio: “É a pessoa errada para o cargo de governador”

Ao Portal 84 Notícias, Celina Leão falou dos feitos da gestão Ibaneis Rocha e alfinetou os adversários

Em entrevista ao Portal 84 Notícias nesta segunda-feira (26), a deputada federal e vice-candidata ao governo do Distrito Federal Celina Leão (PP) falou sobre a disputa eleitoral ao lado de Ibaneis Rocha, candidato a reeleição.

A candidata a vice da Coligação Unidos pelo DF aproveitou a oportunidade para falar dos feitos da atual gestão em todas as áreas. Ela citou como exemplo, obras executadas no governo Ibaneis, como a Saída Norte, Túnel de Taguatinga, Viaduto do Sudoeste e Viaduto do Recanto das Emas, que vão trazer qualidade de vida para a população. “Nós temos mais de 1600 obras espalhadas pelo DF e nossos adversários ainda tem coragem de nos atacar nas melhorias que nós fizemos para a população,” enfatizou.

Eleições 2022

Ainda na entrevista, Celina criticou empresário Paulo Octávio (PSD). Ela disse que desconfia das reais intenções de PO, que tenta ser candidato ao Palácio do Buriti. “Tem os seus méritos, tem.  É empreendedor, ótimo. Mas é a pessoa errada para o cargo de governador,” destacou

A desconfiança da candidata vem dos inúmeros negócios que o empresário tem com o Governo do Distrito Federal e que ele uma vez no poder, poderia ficar dos dois lados do balcão, usando o Executivo como um extensão de projetos empresariais. “Tenho medo do Distrito Federal ser administrado por quem tem interesse em fazer negócios com suas terras”, afirma a parlamentar.  “PO é dono de muitas empresas, inclusive de uma das maiores construtoras da região,” completou.

Celina também lembrou que a empresa de Paulo Octávio, é que está construindo o viaduto do Sudoeste. E para ela, as terras do Distrito Federal estão em perigo e não podem virar alvo de negócios pessoais de empresários. “O Distrito Federal pertence ao povo”, destaca.

BRB HOJE

Celina foi enfática quando se referiu ao Banco de Brasília (BRB). Ela disse que a instituição tem  contribuído muito com o DF, seja através do gerenciamento de programas sociais ou por meio da recuperação de espaços importantes da cidade.

Ela lembrou que economia do DF foi impulsionada com as ações do banco.

“Nós pegamos o BRB das páginas policiais, era um banco que estava naufragando e nós colocamos um gestor. Hoje o BRB é lucrativo, são várias contas conquistadas, a partir da credibilidade que o banco teve, são mais de 400 mil contas. O BRB saiu de um banco local para ser um banco nacional. Grandes empresas buscam o BRB para ser o financiador”, disse Celina.

A candidata a vice-governadora da chapa de Ibaneis Rocha, comentou sobre a parceria com o Flamengo. “As pessoas pensam que o BRB é mero patrocinador do clube, quando na verdade eles são sócios no banco digital e o saldo dessa parceria é maior do que qualquer patrocínio”, finalizou.

RECOMENDAMOS