Com elegância, Flávia Arruda “samba na cara” de Damares Alves em debate; entenda

Flávia é quem conta com o apoio declarado do presidente da República e, por isso, Damares tem trabalhado a todo custo, para vincular sua imagem à do ex-chefe

A candidata ao Senado Flávia Arruda (PL-DF) mostrou mais uma vez que conhece o Distrito Federal e o entorno, tem relação com a cidade e projetos concretos. Ela participou do debate do portal Metrópoles, nesta quinta-feira (22), ao lado dos demais candidatos.

Flávia defendeu e segurança pública, a valorização dos servidores, o investimento em infraestrutura, saúde e integração com o entorno, pauta completamente desconhecida pela concorrente, Damares Alves.

“É fundamental conhecermos a cidade em que vivemos, saber das dificuldades e dos anseios da população. Como deputada federal, junto com o governador Ibaneis, destinei para Brasília, junto a uma articulação ao governo federal, mais de R$ 300 milhões em obras, construção de viadutos e ampliação de rodovias,” disse.

Questionada sobre soluções para e Ride, Damares falou que Brasília tinha muitos desafios, foi generalista na resposta e claramente fugiu do assunto. Acontece que a Ride (Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno) é essencial pro desenvolvimento do DF.

Sabendo disso, Flávia Arruda mantém relação estreita com os municípios, destinou mais de R$ 16 milhões para o entorno como deputada. O valor foi enviado para saúde (evitando a sobrecarga dos hospitais do DF), infraestrutura, melhoria de rodovias que interligam os municípios ao DF e turismo, valorizando toda e região.

ASSISTA O DEBATE


Vale ressaltar que Flávia é quem conta com o apoio declarado do presidente da República e, por isso, Damares tem trabalhado a todo custo, vincular sua imagem à do ex-chefe. Ele foi ao debate com uma blusa verde e amarela estampada com o rosto de Bolsonaro.

As duas ex-ministras disputam a fatia bolsonarista do eleitorado local. Na pesquisa divulgada pelo Ideia segunda-feira (19), Flávia apareceu com 30% das intenções de voto, contra 19% de Damares.

 

RECOMENDAMOS