Eleições 2022: Candidato a deputado federal, Rafael Prudente diz que pretende levar projeto Renova para todo país

Prudente afirmou que o candidato a reeleição, Ibaneis Rocha se preparou nos últimos quatro anos, por meio de muitas entregas, à população, para ser reconhecido pelas urnas no próximo domingo

O deputado distrital Rafael Prudente (MDB), disse que deixará um legado de equilibrio na Camara Legislativa do Distrito Federal. A declaração foi durante um entrevista concedida ao Portal 84 Notícias.

Ele destacou pautas importantes como nomeações em concurso público e desafios durante a pandemia de Covid-19. Também falou sobre a economia gerada através dos recursos devolvidos ao estado em sua gestão, na CLDF.

“Nós temos a Câmara mais transparente de todo o Brasil.  Todos os processos legislativos e administrativos são 100% transparentes, para a população fazer a sua análise. Economizamos cerca de R$ 300 milhões em nossa gestão e não tivemos nenhum gasto desnecessário. A gente devolveu recursos ao governo para serem investidos, em especial nas áreas da Saúde e Educação,” disse.

Durante o balanço, o deputado, ao falar sobre os principais pontos a frente da casa, também ressaltou  a relação da CLDF com Executivo.  “Nós trabalhos juntos porque a população não aguentava mais o Poder Legislativo e o Poder Executivo se chocando a todo o momento, não entrando em convergência. E quem perecia na ponta eram as pessoas dependendo das ações do governo”, disse.

O atual presidente da Câmara elogiou a gestão do governador Ibaneis Rocha em relação a economia e afirmou, que as empresas voltaram a acreditar no DF.  “Por onde se passa tem investimento público e privado. As empresas voltaram a acreditar na nossa cidade. Nesse governo em especial, é que o negócio deslanchou. Quase todos os sindicatos que são ligados e empresas privadas e representativas estão fazendo reuniões públicas em apoio a reeleição do governador Ibaneis Rocha”, afirmou Rafael Prudente.

Eleições 2022

Atuante defensor da Igreja, família e da família, Prudente é candidato a deputado federal. Ele disse que vai passar os próximos quatro anos, na Câmara, caso seja eleito, fazendo o mesmo que fez durante a sua passagem pela CLDF, como deputado distrital.

O Candidato a deputado federal disse que, se eleito, vai colocar dois projetos para serem votados no congresso.  O 1º será o Renova, projeto implantado da gestão Ibaneis Rocha, que qualifica a população e gera empregos.

Já o 2º projeto, será para a área da saúde, onde os médidos, formados em universidades públicas e programas do governo como FIES e PROUNI deverão cumprir uma carga horária mínima na rede pública de saúde.

“Quero levar o projeto Renova para todo o país. É um programa que foi introduzido pelo governador Ibaneis Rocha, que demonstrou eficiência, por preparar milhares de pessoas no mercado de trabalho. É uma oportunidade para todos. No DF, foram dez mil pessoas neste ano e no próximo será 30 mil,” disse

“A formação de grande partes dos médicos é custeada pela UNIÃO, os profissionais formados com esses recursos, deverão passar pelo menos 5 anos, cumprindo carga horária miníma, recebendo salário, dando plantão na rede pública de saúde. Isso, a um curto prazo, deverá resolver o problema da falta de médicos no DF no país.” completou.

Prudente sustentou que o MDB, partido que é o presidente, e que tem a frente o governador Ibaneis Rocha, disputando a reeleição, se preparou nos últimos quatro anos, por meio de muitas entregas, à população, para ser reconhecido pelas urnas no próximo domingo.

“Em 2018, o MDB elegeu o governador e um deputado distrital. Agora, vamos eleger quatro distritais e dois federais, além de garantir a reeleição de Ibaneis”, disse.

 

RECOMENDAMOS