Produtividade recorde de soja e apoio a pequenos produtores marcam o desenvolvimento rural do Distrito Federal.
Em um evento de destaque para o setor produtivo nacional, o governador Ibaneis Rocha participou do 2º Brasília Summit Lide, um encontro focado em traçar estratégias para o avanço do Brasil. A discussão principal girou em torno do crescimento do agronegócio no Distrito Federal, que se consolidou como um campeão nacional de produtividade de soja.
Participei do 2º Brasília Summit Lide para discutir caminhos que impulsionem o desenvolvimento do Brasil. O foco foi o crescimento do agronegócio no DF, que nos tornou campeões nacionais de produtividade de soja. Além disso, proporcionamos segurança alimentar nas escolas, com a… pic.twitter.com/onN7pBEnd7
— Ibaneis Rocha (@IbaneisOficial) June 11, 2025
- Ventanias recentes no país não têm relação com o El Niño, explicam meteorologistas
- Dados sobre acidentes de trabalho no Brasil revelam alto número de mortes e incapacitações
- Morre jornalista Renato Machado, aos 83 anos, no Rio de Janeiro
- Secretário garante inauguração da Piscina de Ondas do Parque da Cidade para o segundo semestre de 2026
- Congresso Sesc de Educação traz Lúcia Helena Galvão e Kaká Werá a Florianópolis
O chefe do executivo enfatizou o papel fundamental que o DF vem desempenhando nesse cenário. “Brasília tem papel estratégico nessas mudanças, e nosso foco é continuar a construção de soluções reais para a população”, afirmou o governador em uma publicação na rede social X (antigo Twitter).
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook , Threads e Instagram
Além dos resultados impressionantes na produção de grãos, o governador destacou a iniciativa de segurança alimentar nas escolas públicas do DF. O programa garante que 80% dos alimentos adquiridos para a merenda escolar sejam comprados diretamente de pequenos produtores rurais. Essa medida não apenas assegura uma alimentação de qualidade para os estudantes, mas também representa um incentivo crucial para as famílias que dependem da agricultura familiar.
LEIA MAIS:

