Goiás & EntornoCaiado quita folha dos servidores até quarta, dia 23

Caiado quita folha dos servidores até quarta, dia 23

“Não posso pagar para as pessoas menos do que elas têm direito”, destacou o chefe do executivo.

O governador Ronaldo Caiado é o protagonista de diversas ações que tem transformado a realidade do povo goiano.  Durante entrevista coletiva aos jornalistas da Associação de Blogueiros do Distrito Federal e Entorno, na tarde desta quinta-feira (17), o chefe do executivo anunciou que vai quitar a folha de pagamento dos servidores no próximo dia até 23 de dezembro.

“Estaremos quitando a folha de pagamento. Mesmo num momento de pandemia, sem aglomerações e sem festas, os servidores terão um Natal mais tranquilo e ainda mais esperançoso”, comemorou Caiado.

 EDUCAÇÃO

Caiado falou sobre o reajuste salarial de 64,61% concedido para todos os professores com contratos temporários na rede estadual de ensino.  A iniciativa corrigiu uma distorção histórica, na renda desses profissionais, que somam hoje, quase 13 mil, que cumprem a mesma carga horária dos efetivos, mas têm salários inferiores.

“Não posso pagar para as pessoas menos do que elas têm direito”, destacou o chefe do executivo.

CONCURSO PÚBLICO

O governador disse que o estado não pode contrair mais despesas. [“Vamos renegociar nossas dívidas”, enfatizou]. Por isso, não se pode realizar concursos.

ECONOMIA & ENTORNO

Caiado não relutou em reconhecer as cobranças. [“O povo goiano está cansado de promessas, por isso, só inauguro o que está funcionando”]. Ele lembrou que ainda há muito ao que fazer, destacou o potencial econômico que a região do entorno, antes esquecida, oferece e enfatizou que há recursos  e incentivos fiscais para instalação de empresas.

“Quem quiser FCO dinheiro mais barato, incentivo fiscal que vá se instalar na região do entorno e no nordeste goiano que terá o maior percentual de isenção. Isso já é uma prática determinada e já está acontecendo, a população do entorno já começa a sentir o fluxo de empresas que estão se instalando na região”, pontuou Caiado.

Últimas