O governador Daniel Vilela anunciou, nesta terça-feira (12), um pacote de investimentos que soma R$ 37 milhões para Aparecida de Goiânia. Os recursos do Governo de Goiás, serão aplicados diretamente em infraestrutura urbana, mobilidade e habitação, consolidando uma nova etapa de desenvolvimento para o segundo maior município do estado.
Durante o anúncio, Vilela ressaltou que as obras integram um plano estratégico que ultrapassa R$ 300 milhões em benfeitorias ao longo de 2026. “Estamos trabalhando para levar Aparecida a uma independência financeira e autonomia política definitiva”, afirmou o governador.
Infraestrutura e Mobilidade
Entre as medidas autorizadas pelo governador está a segunda etapa do programa Goiás em Movimento Municípios. Com um aporte de R$ 10 milhões, a Goinfra realizará a recuperação de mais de 200 mil metros quadrados de vias em cerca de 30 bairros. Além disso, o governador confirmou a licitação para a duplicação da Avenida Copacabana e o acesso ao Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), obra orçada em R$ 15 milhões que conectará a cidade à rodovia GO-020.
Moradia e Economia
- Goiás e Google fazem parceria e agilizam serviços com uso de IA
- Goiás cria estatal de tecnologia e banco digital para impulsionar inovação e crédito
- Arraiá do Bem chega ao fim neste domingo; confira as atrações do último dia de festa
- Túnel Rei Pelé completa 3 anos com redução de congestionamentos no centro de Taguatinga
- Goiás dá exemplo em associativismo no varejo de materiais de construção
Na área habitacional, ele deu sinal verde para a construção de 272 apartamentos no Residencial Miramar, dentro da modalidade Apê a Custo Zero. O investimento estadual supera os R$ 11,6 milhões.
Daniel também destacou o impacto do Dianot, que será o segundo maior parque industrial de Goiás. “O polo terá capacidade para até 200 indústrias e deve gerar 16 mil empregos diretos e indiretos, transformando a realidade econômica da região”, pontuou o governador.

