“É preciso renovar e esperar que essa renovação traga uma coisa que a cidade precisa, chamada estabilidade.”
Luciano Braz (Democratas) é candidato a vereado pela cidade de Luziânia. Ele atua como advogado e participa de um trabalho classista na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), atendendo a população de baixa rende que necessita de um trabalho jurídico. Por mais que Luciano não venham de uma família envolvida com a política, ele viu a necessidade da cidade em ter representantes mais comprometidos.
Por mais que não tenha experiencia no campo da política, o candidato afirmou sobre sua visão, “você lidar com pessoas, você trabalha política”. Um dos pontos principais do seu plano político é o investimento na área do turismo e a facilitação de alvará por parte da prefeitura, que em alguns casos é um processo demorado.
Braz concedeu uma entrevista para o Portal 84 Notícias, confira abaixo e na integra:
1- Fale um pouco sobre sua experiência política e de sua família
Em relação a experiência política minha e da minha família, é do dia a dia, é você lidar com as pessoas, você trabalha política. A minha família não tem histórico político, quem inventou isso foi eu, pois entendi que era necessário isso, porque a nossa cidade está em uma situação muito difícil, precisa de gestores e político mais comprometido.
2- Quais são os pontos que você acha que pode colaborar com a cidade se for eleito vereador?
Alguns pontos acho interessante para a gente cuidar da nossa cidade, o primeiro é trazer emprego, porque nossa cidade tá passando uma situação muito difícil. Nosso povo está sofrendo por falta de emprego e acredito que através de turismo, o que não é muito caro e pode trazer um retorno muito grande, milhões de pessoas podem estar usando nossas estruturas e pontos turísticos, assim trazendo emprego e renda para nossa cidade. Entendo, também, que tem que se facilitar e melhorar todo o procedimento dentro da prefeitura para liberação de alvará, remembramento e desmembramento.
3- Quais são, na sua opinião, as principais carências de Luziânia?
Na minha na minha visão, as principais carências de Luziânia dizem respeito de empregos e saúde.
4- Como você encara o atual momento político da cidade?
O momento político da nossa cidade é crítico e de instabilidade. Onde o Prefeito é afastado e a vice assume, depois ela passa por dois momentos, é retirada pela justiça, voltando para o cargo de vice e o prefeito assume novamente. Ao redor disso, escândalos de corrupção e aspectos de violência sexual. Então assim, somos chacota, por conta de tanta instabilidade política que vivemos. É preciso renovar e esperar que essa renovação traga uma coisa que a cidade precisa, chamada estabilidade.
6- Geralmente, você como líder representa uma comunidade, qual a mensagem para esta comunidade e o povo da sua cidade, Luziânia:
O recado que eu quero dá para a população de Luziânia é que estou disposto a trabalhar, servir, fazer o que for de melhor e lutar com meu conhecimento jurídico e institucional para trazer dias melhores para nossa cidade, é claro que o vereador não é o prefeito, que executa, mas posso cobrar e participar.