O instituto Genial/Quaest divulgou nesta quinta-feira (30) pesquisa de intenção de voto e avaliação de governo para o estado de Goiás. No cenário de primeiro turno para o governo estadual, o atual governador Daniel Vilela (MDB) aparece na liderança isolada da disputa, somando 37% da preferência do eleitorado.
O levantamento aponta o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) em segundo lugar, com 21% das intenções de voto. Na sequência, aparece o senador Wilder Morais (PL), que registra 11%. Entre os demais nomes testados na pesquisa estimulada, Luis Cesar Bueno (PT) marca 3% e Cíntia Dias (PSOL) pontua 1%. A candidata Luciana Amorim (UP) não pontuou. O grupo de eleitores que declaram voto em branco, nulo ou que afirmam que não pretendem votar soma 7%, enquanto os indecisos chegam a 20%.
- Lula realiza exames de rotina em São Paulo nesta terça-feira
- Desembargador assume o governo de Mato Grosso do Sul durante licença do governador e do vice-governador
- Lula assegura a continuidade dos programas sociais
- Disque 100 registra 189 denúncias de violência política durante as eleições
- MTE recebe 4,3 mil denúncias de assédio eleitoral em três dias
Nas simulações de segundo turno, Daniel Vilela mantém ampla vantagem e venceria todos os adversários testados pelo instituto. Em um confronto direto contra Marconi Perillo, o emedebista atinge 52% dos votos, ante 28% do candidato tucano. Em um eventual cenário contra Wilder Morais, Vilela alcança 54% contra 16% do político do PL.
A pesquisa foi contratada pelo Banco Genial e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo GO-01701/2026.

