O governador Daniel Vilela liderou um evento público em Goiânia para oficializar a entrega de um grande pacote de investimentos em infraestrutura e serviços públicos para 156 municípios do estado. A operação contou com um aporte total de R$ 108 milhões, custeados pelo Tesouro Estadual, e faz parte da terceira etapa do Programa Goiás do Crescimento.
A cerimônia foi realizada no Comando de Operações de Defesa Civil (Codec) do Corpo de Bombeiros Militar, no complexo do Estádio Serra Dourada, e reuniu prefeitos, deputados e lideranças de todas as regiões goianas.
Renovação de frotas e modernização dos serviços
O lote de equipamentos busca descentralizar os recursos do Estado, garantindo que as prefeituras tenham ferramentas modernas para atender as demandas diretas da população. Entre os itens distribuídos, destacam-se:
-
Mais de 170 veículos pesados e agrícolas: Incluindo tratores de grande porte, vans, caminhões e caminhonetes para o apoio à agricultura familiar e manutenção de vias.
LEIA TAMBÉM- Câmara aprova projeto que obriga União a fiscalizar cotas de emprego para vítimas de violência
- Daniel Vilela lidera entrega de benefícios do Goiás Social em Morrinhos
- Lacen-DF ganha laboratório de segurança máxima para análise de doenças graves
- Governo do DF anuncia investimento de R$ 12 milhões para levar energia regularizada a 6 mil famílias
- Terremoto na Venezuela: Brasil prepara envio de médicos e medicamentos para apoiar país vizinho
-
Mobilidade sustentável: Entrega de 700 bicicletas elétricas para facilitar o deslocamento técnico das equipes municipais.
-
Saúde e acessibilidade: Distribuição de cadeiras de rodas e insumos médicos para reforçar os postos de atendimento à saúde nas cidades do interior.
Apoio aos pequenos produtores rurais
Durante o evento, o governador Daniel Vilela reafirmou o compromisso do Governo de Goiás em trabalhar em parceria com os municípios para reduzir as desigualdades regionais.
Os prefeitos presentes destacaram que a chegada das máquinas e tratores terá impacto imediato no suporte aos pequenos e médios produtores rurais, que são a base da economia de grande parte dos municípios goianos. Com essa entrega, o governo estadual consolida a política de fortalecimento da autonomia local, transferindo patrimônio direto para as cidades otimizarem seus serviços públicos.

