“Renovação total”: Presidentes de partidos que apoiam Jerton Sodré vetam vereadores de mandato; entenda

Em uma decisão histórica, os presidentes dos 10 partidos que apoiam o pré-candidato a prefeito Jerton Sodré (PSD) em Novo Gama definiram, em reunião realizada nesta terça-feira (26), que a chapa majoritária não terá espaço para vereadores de mandato. A medida visa promover uma renovação total na Câmara Municipal e democratizar o acesso às cadeiras legislativas.

✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp

A decisão representa um marco na política local, demonstrando o compromisso do grupo com a mudança e a busca por novos nomes para oxigenar o Legislativo. Segundo os líderes partidários, a iniciativa visa fortalecer a representatividade popular e garantir que os interesses da comunidade sejam realmente ouvidos e defendidos na Câmara.

Leia mais

Oposição ao atual prefeito

A chapa de Jerton Sodré se coloca como uma alternativa à atual gestão municipal, liderada pelo prefeito Carlinhos do Mangão (PL). O grupo critica a falta de investimentos em áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura.

Desafios e perspectivas

Ainda é cedo para avaliar o impacto da decisão do PSD e seus aliados nas eleições de 2024. No entanto, a iniciativa demonstra a força da oposição ao atual prefeito e o desejo por mudança por parte de um significativo segmento da população de Novo Gama.

RECOMENDAMOS