Em alusão ao mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher e aos 20 anos da Lei Maria da Penha, o município de Luziânia deu início à campanha “Agosto Lilás: Luziânia Por Elas”. A solenidade de lançamento ocorreu na última segunda-feira (3), no Centro de Convenções da cidade, marcando o começo de uma série de atividades de prevenção, acolhimento e fortalecimento da rede de proteção local.
Durante o evento, a gestão municipal apresentou o aplicativo “SOS Maria da Penha”, uma nova ferramenta tecnológica desenvolvida para ampliar a segurança das mulheres e acelerar o atendimento às vítimas. A plataforma busca oferecer um canal ágil de apoio direto, funcionando como um mecanismo de proteção e denúncia para casos de emergência.
- Negocie Já II vai ser ampliado pelo Governo de Goiás
- Goiás realiza Dia D de combate ao bullying nas escolas estaduais
- Dia do Servidor Público em Goiás será celebrado em 30 de outubro
- Alunos de Formosa vão à Embaixada do Panamá por meio do Projeto Passaporte para o Mundo
- Aparecida de Goiânia ganha novo Fórum Cível com 15 varas e 20 mil m²
A programação foi elaborada pelo Comitê de Coordenação Municipal de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, reunindo esforços do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), secretarias municipais, forças de segurança e entidades parceiras. A intenção é aproximar os serviços públicos da comunidade e incentivar que situações de abuso sejam denunciadas às autoridades competentes.

