CPI da saúde pretende investigar corrupção também dos governos Rollemberg e Agnelo

Novo pedido já conta com 8 assinaturas e foca em investigar supostas irregularidades nos governos.

 

O Deputado Roosevelt Vilella (PSB) encaminhou um requerimento para apurar supostos casos de corrupção com dinheiro da saúde desde 2011 até a data presente. No dia 13 de setembro, o documento já tinha 8 assinaturas e necessitava de mais 5 para ser instaurado imediatamente.

Para Vilella, a CPI precisa ser ampla, pois nos últimos 9 anos, ocorreram várias operações, com a “Falso Negativo”, e prisões de agentes públicos da saúde, os diversos erros de gestões anteriores ainda se refletem.

Rafael Prudente (MDB), presidente da câmara, acredita que as últimas operações do Ministério Público do Distrito Federal serviram de inspiração para Roosevelt na criação de um CPI mais ampla que a apresentada pelo deputado Leandro Grass (REDE), criador da “Falso Negativo”.

Com a possível expansão da CPI de Grass, diversos deputados retiraram as assinaturas. Daniel Donizzet (PSDB) foi o primeiro e deve ser seguido porJoão Cardoso (PL), Reginaldo Sardinha (Avante) e Jaqueline Silva (PTB). Para esses deputados as investigações de supostas corrupções de governos anteriores devem ser observadas como sistêmicas e continuadas.

A maioria de deputados de oposição do governo Ibaneis Rocha (MDB), como Fábio Félix (PSOL) e Chico Vigilante (PT), ainda não assinaram o requerimento.

RECOMENDAMOS