O deputado Roosevelt (PL) apresentou um projeto de lei na Câmara Legislativa do DF que proíbe a realização de qualquer tipo de evento que faça apologia à posse para consumo e uso pessoal de substâncias ilícitas ou ilegítimas, psicotrópicas e/ou entorpecentes. A pena prevista é de multa e detenção de dois a seis meses.
O parlamentar justifica o projeto de lei afirmando que os eventos pró-legalização de drogas equivalem à promoção publicitária gratuita do uso dessas substâncias. “Quem compactua com isso, com certeza, não conhece um usuário de drogas e muito menos as extremas dificuldades que o vício traz não só para o próprio usuário, mas a toda a sua família”, salientou Roosevelt.
- Bancada do Agro analisa contraproposta do governo sobre dívidas rurais
- “Sensação de missão cumprida”, diz Ibaneis Rocha ao abrir mão de candidatura ao Senado
- Projeto que repactua repasses da atividade pecuarista entre municípios avança na Câmara
- Eleições DF: Republicanos confirma Gustavo Rocha como vice de Celina Leão
- Inelegível e com bens travados, Arruda tenta ignorar a realidade dos tribunais
Leia mais
O deputado também destaca que, dentre os vários efeitos adversos na saúde pública pela glamourização do uso da maconha, pode ocorrer também o aumento do consumo, causando problemas como dependência profunda. “Além disso, geralmente o uso de drogas começa por uma substância mais fraca e, não se contentando com o pouco, o usuário parte para as mais fortes”, concluiu o parlamentar.
O PL ainda precisa ser analisado pela CLDF. Se aprovado, poderá ter um impacto significativo na realização de eventos pró-legalização de drogas no Distrito Federal.

