Os tipos da massoterapia são: terapêutica, relaxante, estética e drenagem linfática. Cada uma dessas massagens tem um objetivo e um resultado.
A massoterapia é um procedimento terapêutico que visa o bem-estar e alivio de dores, ele é feito de maneira manual e tem origem oriental. O fundador do Instituto Nunes, Ederson Nunes, definiu esse método como, “a massoterapia veio para tratar o estresse e mente”. Essa alternativa é um dos carros chefes da empresa.
O profissional já atua nesse ramo a mais de 10 anos e deu informações sobre quem pode fazer o procedimento, a partir de 15 anos já indicado o paciente fazer, mas algumas precauções e fatores que podem impedir da realização da sessão de massoterapia, como febre, trombose e entre outros, o indicado é procurar um especialista antes da realização do procedimento.
Há algumas formas de massoterapia, como a drenagem linfática, essa tem ênfase em eliminar excesso de liquido do corpo e ativar a circulação sanguínea, essa técnica ajuda na eliminação de celulites e toxinas, mas auxilia, principalmente, a desinchar o corpo.
*Ana Vitória Rafalovik, Estagiária sob supervisão de Hudson Cunha, editor do site.
- Saúde no DF: GDF investe R$ 2,2 milhões no Hran para acelerar cirurgias
- InfoGripe: Influenza impulsiona alta dos casos graves de doenças respiratórias entre jovens, adultos e idosos
- Mais de 2,7 mil municípios solicitam adesão ao programa de atendimento domiciliar para idosos
- Cientistas brasileiros criam chip que detecta metástase de câncer de boca pela saliva
- Opera DF acelera exames e mutirão no HRL pode se estender até este sábado

