“Em janeiro começamos a receber as vacinas e no começo de fevereiro estaremos iniciando a nossa imunização contra a covid”, afirma Caiado

O governador reforçou que o Ministério da Saúde vai repassar as vacinas de formas proporcionais para os estados, assim que houver liberação da Anvisa.

Nesta quinta-feira (18), foi realizada uma entrevista coletiva entre o governador Ronaldo Caiado e os jornalistas da Associação de Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno. Caiado aproveitou a oportunidade para comentar sobre o Plano de Vacinação Nacional e como prepara o Estado para começar a vacinar a população.

O chefe do executivo goiano criticou o posicionamento do governador de São Paulo, João Doria, em fazer um Plano de Vacinação para o Estado paulista. Para Caiado, Doria está usando a política de vacinação como estratégia eleitoral.

“O que estamos assistindo é um candidato a presidência da República, em 2022, tentando trocar a vida pelo voto. Isso é repugnante e criminoso, algo jamais visto na história desse país”, ressaltou Caiado.

Ronaldo Caiado é médico formando pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e político, e por ter experiência e vivência na área da saúde acredita que a imunização do povo de Goiás é um assunto de interesse pessoal por conta de seu currículo.

“Há 47 anos a política de imunização da população sempre foi uma tarefa da União e não dos estados federados. O governo federal adquire a vacina, repassa aos estados e os governadores transferem aos municípios para a vacinação”, Caiado resumiu suas ideias.

O governador reforçou que o Ministério da Saúde vai repassar as vacinas de formas proporcionais para os estados, assim que houver liberação da Anvisa. Ele também afirmou que Goiás está preparado para imunização em massa.

“Já temos a disposição materiais suficientes como seringas, agulhas e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de uma logística própria para a distribuição das vacinas a todos os municípios goianos. Em janeiro começamos a receber as vacinas e no começo de fevereiro estaremos iniciando a nossa imunização contra a covid”, enterrou o médico.

*84 Notícias com informações do Radar DF

RECOMENDAMOS