A realização atenderá mulheres de Barreiros e do Quilombo Mesquita de 30/1 a 3/2
A Secretaria da Mulher (SMDF), em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc-DF) e com o apoio da Secretaria de Saúde, realiza mais uma edição do projeto SMDF em Ação com o Ônibus da Mulher, desta segunda (30/1) até sexta-feira (3/2), para as moradores do Quilombo Mesquita e da comunidade de Barreiros, das 9h às 16h, no Centro de Ensino Fundamental (CEF) Jataí, no Jardim Botânico.
- Celina Leão aposta em chamamento de profissionais para reduzir filas na Saúde do DF
- Ministério da Saúde estende campanha de vacinação contra HPV para jovens de 15 a 19 anos até o fim de 2026
- Maioria dos estados segue em alerta para SRAG, aponta InfoGripe
- Nova UBS na Ponte Alta do Gama vai beneficiar cerca de 6 mil moradores
- Parceria entre Sesc-DF e CFO leva dentistas e consultas gratuitas para as comunidades
Serão ofertados gratuitamente, por meio da Unidade Móvel Saúde Mulher Sesc, orientações sobre autoexame, exames médicos ginecológicos, mamografias e, caso haja demanda, a inserção de DIU. Complementando as ações, a SMDF vai promover bate-papos sobre o enfrentamento à violência contra mulheres, e serão apresentados os programas e projetos desenvolvidos pela pasta para tirar as mulheres da situação de vulnerabilidade e promover a autonomia econômica.
Para participar da ação, as mulheres estão sendo cadastradas por meio das representantes do fórum e, para realizar o exame preventivo, as inscritas deverão ter de 25 a 64 anos e levar documento de identidade, CPF, comprovante de residência do DF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

