A Fundação Hemocentro de Brasília promove nesta quinta-feira (7), das 9h às 16h, uma ação de coleta externa de sangue no estacionamento do Bloco F, do Ministério do Trabalho e Emprego, na Esplanada dos Ministérios. A iniciativa integra a programação oficial da Semana do Trabalhador e Trabalhadora, evento realizado de 4 a 8 de maio pelo Ministério do Trabalho.
A ação facilita o gesto de doar para quem nunca esteve em um hemocentro. O agendamento prévio pelo site AgendaDF é recomendado, mas doadores sem agendamento também serão atendidos por encaixe, conforme a disponibilidade de vagas no dia.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook ,Threads e Instagram
A Semana do Trabalhador e Trabalhadora reúne gratuitamente serviços como emissão de documentos, vacinação, atendimentos de saúde, orientações sobre direitos trabalhistas e perícias do INSS. A participação do Hemocentro reforça a importância da doação voluntária para a manutenção dos estoques de sangue do Distrito Federal.
“As coletas externas são fundamentais para facilitar o acesso de quem deseja doar e para a manutenção da estabilidade dos nossos estoques de sangue. Ao integrarmos a Semana do Trabalhador e Trabalhadora com nossa estrutura na Esplanada, conseguimos mobilizar um grande público que, pela rotina intensa, muitas vezes não consegue ir até a sede do Hemocentro. Cada bolsa coletada nessa ação é essencial para garantir o atendimento de urgências, cirurgias e tratamentos em todo o Distrito Federal”, afirma o presidente da FHB, Osnei Okumoto.
Serviço
Coleta externa de sangue — Estacionamento do Ministério do Trabalho
- Frente fria aquece o comércio do DF e lojistas projetam salto nas vendas
- “Permitirá a continuidade do intercâmbio de boas práticas”, afirma José Aparecido Freire sobre Aliança Sesc e Abaco
- “Esse movimento aquece as vendas e amplia a oferta de empregos temporários”, destaca José Aparecido Freire
- “Essa reinauguração dá mais qualidade de vida”, reforça Celina Leão em benefício a Planaltina e Entorno
- UPAs do DF registram mais de 8,6 mil atendimentos por sintomas respiratórios em maio

