Reestruturação da Polícia Penal do DF é sancionada com aumento de 18%

Impacto financeiro com o reajuste para a categoria é estimado em R$ 296 milhões até 2026; secretaria conta com mais de dois mil servidores

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, sancionou nesta terça-feira (26/03) a lei que reestrutura a carreira da Polícia Penal do DF. A medida garante um reajuste de 18% para os servidores da categoria, que representam aproximadamente 2.144 profissionais.

✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp

A reestruturação era esperada há mais de um ano e coloca a Polícia Penal do DF em pé de igualdade com outras categorias que já haviam recebido o reajuste. O governador Ibaneis Rocha destacou a importância do reconhecimento aos serviços prestados pelos policiais penais.

Leia ainda

“Era algo esperado há mais de um ano e agora conseguimos concluir essa alteração fazendo com que eles recebam os mesmos 18% de reajuste a que outras categorias tiveram direito. O aumento contempla aproximadamente 2.144 servidores da secretaria, que prestam um grande serviço ao Distrito Federal e nada mais justo que esse reconhecimento”, afirmou o governador.

Benefícios da reestruturação:

  • Aumento de 18% nos subsídios dos policiais penais;
  • Implementação de um novo plano de carreira, com progressão por tempo de serviço e por merecimento;
  • Criação de novas funções e cargos, com melhores perspectivas de ascensão na carreira;
  • Melhoria das condições de trabalho, com investimentos em infraestrutura e equipamentos.

Impacto na segurança pública:

A reestruturação da Polícia Penal do DF é vista como um passo importante para a melhoria da segurança pública no Distrito Federal. A medida deve contribuir para a valorização da categoria, a retenção de talentos e a atração de novos profissionais.

Investimentos em segurança pública:

O Governo do Distrito Federal tem realizado investimentos em segurança pública, com a criação de novas vagas nas forças de segurança, a compra de novos equipamentos e a implementação de programas de policiamento preventivo.

 

RECOMENDAMOS