Iniciativa idealizada pela primeira-dama Mayara Noronha Rocha busca reforçar o apoio a famílias em situação de vulnerabilidade social
Quase 350 itens, entre peças de vestuário adulto e infantil, toucas, meias, luvas e cobertores, foram entregues pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), nesta quarta-feira (25), para a Campanha do Agasalho Solidário. A iniciativa idealizada pela primeira-dama Mayara Noronha Rocha e coordenada pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais busca reforçar o apoio a famílias em situação de vulnerabilidade social.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook , Threads e Instagram
Durante esse período, todos os órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) estão com pontos de coleta para receber peças em bom estado, para todas as idades e públicos. A primeira entrega da SES-DF, realizada na Residência Oficial de Águas Claras, reuniu as contribuições da Administração Central (ADMC) e do Hospital da Região Leste – Paranoá.
A demonstração de zelo e a grande quantidade de peças foram recebidas com entusiasmo pela chefe-executiva de Políticas Sociais, Talita Mattosinhos. “A Saúde é destaque em tudo. Junto à primeira-dama, a gente sempre faz questão de ressaltar: são muitas as boas iniciativas promovidas pela pasta”, afirma.
LEIA TAMBÉM:
- Campanha da gripe no DF: mais de meio milhão de doses aplicadas, mas grávidas ainda precisam se vacinar
- Projeto “Leitura e Cultura em Movimento”, do Sesc-DF, leva arte e literatura ao Setor O
- Caminho para 2026: Ibaneis Rocha e clã Bolsonaro selam aliança
- Innova Summit encerra amanhã (26) com imersão em tecnologia; saiba como participar
Compartilhar solidariedade
A coordenação da iniciativa nas unidades de saúde é feita pela Gerência de Voluntariado. A oportunidade de participar de forma integrada com os demais órgãos do GDF é celebrada pela equipe. “Compartilhar solidariedade é fazer a diferença na vida de muitas pessoas”, resume a gerente de Voluntariado, Wanessa Tenório.
Os interessados em contribuir podem buscar os pontos de coleta, disponíveis nas unidades de saúde. A ação segue até 17 de julho. A meta desta 6ª edição é superar as médias anteriores, que arrecadaram cerca de 10 mil itens cada.