Brasília celebra o Dia da Mobilidade Elétrica com carreata e demonstração de inovações

C-Move Brasília, que acontece nos dias 19 e 20 de março. O congresso reunirá especialistas, autoridades e empresas do setor

A capital do país se prepara para celebrar o Dia da Mobilidade Elétrica em grande estilo, no dia 20 de março, com uma carreata que reunirá diversos modais elétricos e uma demonstração da primeira moto aquática 100% elétrica do Brasil. O evento, que encerra o C-Move Brasília – O Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos, promete ser um marco na história da eletromobilidade no país.

✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp

A carreata, com partida às 16h do Brasil 21 Convention Affiliated by Meliá, percorrerá as vias até o Lago Paranoá, em um verdadeiro show de tecnologia e sustentabilidade. Bicicletas, patinetes, scooters, motos, carros, ônibus e até um caminhão leve elétrico farão parte do cortejo, mostrando ao público a diversidade de opções que a eletromobilidade oferece.

LEIA TAMBÉM:

No Lago Paranoá, autoridades e convidados assistirão a uma demonstração prática da Orca Performance, a primeira moto aquática 100% elétrica do Brasil. Desenvolvida pela Ventura Marine, a moto oferece até 120 kW de potência de pico e 170 Nm de torque, o equivalente à força máxima de modelos a combustão de 230 hp. Com velocidade máxima de 100 km/h, a Orca Performance é um exemplo da inovação que está impulsionando a eletromobilidade no país.

C-Move Brasília: um congresso para impulsionar o futuro da eletromobilidade

O Dia da Mobilidade Elétrica é apenas uma das atrações do C-Move Brasília, que acontece nos dias 19 e 20 de março. O congresso reunirá especialistas, autoridades e empresas do setor para discutir os avanços e desafios da eletromobilidade no Brasil e no mundo.

Novas tecnologias de modais elétricos (ferroviário, marítimo e aéreo), infraestrutura de recarga, aspectos jurídicos da eletromobilidade, avanços em baterias e armazenamento de energia e os desafios para o transporte público nas cidades inteligentes são apenas alguns dos temas que serão abordados no congresso.

Empresas apresentam novidades em veículos elétricos

Durante o C-Move Brasília, empresas como a Fever e a Alkè apresentarão suas novidades em veículos elétricos. A Fever trará três modelos de triciclos 100% elétricos e 100% conectados, ideais para a logística de última milha. Já a Alkè apresentará um caminhão compacto elétrico que é uma alternativa ao trator para uso intra-company.

Participe do Dia da Mobilidade Elétrica e do C-Move Brasília

As inscrições para o Dia da Mobilidade Elétrica de Brasília são gratuitas e podem ser feitas através do link: https://www.sympla.com.br/evento/dia-da-mobilidade-eletrica-brasilia-2024/2338294.

As inscrições para o C-Move Brasília também estão abertas e podem ser feitas através do link: https://www.sympla.com.br/evento/c-move-brasilia-2024/2308418.

RECOMENDAMOS